24/04/2007

Heroís da Rolha nº 3 - Droga

Este homem também merece o destaque neste espaço de adoração aos ícones rolheiros. Droga de seu nome, é costa-marfinês e jga no Chelsea de Mourinho e Abramovich, sendo que este último é que lhe paga o salário (consta-se que seja em géneros). Nesta foto aparece a festejar um golo, numa pose messiânica que espanta qualquer Barrabás. Terá mesmo chegado a proferir palavras do evangelho, do género "vinde a mim as criancinhas".
Informamos os leitores que o jogador já se encontra a recuperar no Magalhães Lemos, ala de Esquizofrenia Paranóide, da qual deverá receber alta nas próximas semanas.

Heroís da Rolha nº 3 - Van Mistelrooum

Ora aqui está mais um dos ilustres protagonistas de muitas das rolhas que varrem o Shire de tempos a tempos. É ele nada mais nada menos do que Rude Van Mistelrooum, jogador Holandês dos quadros do Real de Madrid. Notável pelo seu poder físico, nesta foto captada pelas nossas ojectivas, o ilustre astro dos madrilistas jura pela sua saúdinha lutar acerrimamente por conquistar todas as rolhas que estejam ao seu alcance!

Heroís da Rolha nº 2 - Adriano, o Makakudo



Nesta imagem retirada de um encontro no qual o grande Makakudo alinhou pelo Escroto Canarinho, é notória uma defecîência do foro auditivo no atleta, que , ao festejar o golo, se pergunta :

(Adriano) - "O que é que eles estão a dizer?"

(Público) - "O macaco é o Saha, O macaco é o Saha"

Heroís da Rolha (Nova Rubrica) nº 1 - SAHA

Saha (ao centro) Ferdinand (esq.) e o Nosso Menino (dir. sempre muito aprumadinho), no final da dura batalha contra o Inter de ontem á noite.
Saha proclama "Eu é que sou o verdadeiro Makakudo!", e eles parecem concordar!

Á dúzia sai mais barato, ó Xuaz!

A noite de ontem prometia mais uma distribuição do Honroso troféu Rolheiro e mais uma vez Manchester United, Internazionale de Milão, Real Madrid e Chelsea não faltaram à chamada do dever.
Todas as equipas prometiam boas exibições e todas elas exibiram muita vontade em escapar ao Galardão Máximo de Cortiça, contudo, por força do destino, este tinha de ir parar a algum lado. Desde cedo começaram as apostas. Seria esta a sexta rolha de Nelitus (Man. Utd.), ou será que Tocolaidis (Chelsea) iria arrecadar o troféu pela segunda vez? Xuaz (R. Madrid) estará preparado para a dúzia ou será que por seu lado Giuseppe Miazzer (Inter) não deixará escapar a incrível marca das 18 rolhas, um autêntico atestado de maioridade rolheira?
O torneio finalmente começa com uma meia final Britânica entre Manchester e Chelsea. Num relvado em óptimas condições, jogou-se um futebol vistoso e eficaz, com o Manchester a dominar por completo um Chelsea depauperado na defesa. Ricardo Carvalho e Terry mostraram-se muito inseguros na primeira parte, permitindo a Saha facturar por duas vezes sem qualquer oposição digna de registo. Rooney também marcou no primeiro apronto. Ambas as equipa seguiam para o intervalo com um resultado extremamente desiquilibrado.
Na segunda parte, o Chelsea voltou mais esclarecido, conseguindo reduzir a desvantagem para apenas um tento. Será que Mourinho lhes encheu as orelhas de impropérios? Ou será que lhes encheu os "bofes" de chá sagrado? Fica aqui a pergunta. Resultado final, 3 a 2 para o Manchester. O conjunto Londrino via-se assim a ser empurrado para a final da Rolha.
Na outra semi-final, o Inter defrontava o Real, que, contrariando a tendência, marcou primeiro. Do jogo, pouco mais se sabe do que o resultado : 3 a 1 para a equipa do makakudo e do varizento, sendo assim detertminado que a rolha iria ser disputada entre Chelsea e Real Madrid. Uma rolha de galácticos, diga-se de passagem. . . Pensa-se no entanto que a omissão de dados acerca deste jogo esteja relacionada com a interdição aos jogos do Inter.
Quanto à final que menos interessa, entre o Man. Utd. e o Inter, neste jogo, mais uma vez, os pupilos de Ferguson e Queiroz voltam a mostrar os dentes a Makakudo & friends. Num jogo extremamente disputado até ao final, ficam para a História os dois golos de Saha, um deles ao caír do pano, no prolongamento, quando já todos esperavam os penalties. Rooney também fez das suas, contribuíndo assim para o resultado final de 3 a 2 sobre o Inter.

Naquele que era o embate esperado por todos, Chelsea e Real degladiaram-se como bravos guerreiros para escapar a tal distinção. Acabou por ser o Real a carregar o troféu até o Santiago Bernabéu, com uma derrota por 3 a 1 frente a um Chelsea muito forte e devidamente redimido de um jogo inicial paupérrimo contra os Red Devils.

Nota de destaque neste torneio para Saha, que soube agarrar a oportunidade dada por Nelictus Benedictus e foi claramente o MVP da rolha de ontem. Saha disse a Adriano com todos os dentes na boca "AQUI O MACACO SOU EU!!!".

16/04/2007

Amêndoas amargas

Assim deve estar a pensar Toninho, mais conhecido por Topicha nos meandros da Rolha, após ter conquistado a sua primeira Rolha ao serviço do Man Utd (esperemos que não seja a última). Apesar da prometida Liga dos Campeões ter sido adiada, realizou-se no Domingo de Páscoa a Liga da Rolha. Eram 5 as equipas inscritas para o torneio, das quais só o Tottenham não pertencia ao G8. Apesar da sua inferioridade como equipa, conseguiu um honroso 2º lugar só atrás do todo-poderoso Chelsea, que viria a vencer o torneio e á frente de equipas como o Inter, Real Madrid e Man Utd.
Foi um dia cheio de alegrias para Topicha. Depois de beijar a cruz ao Sr. Padre, juntou-se ao Gang form the Shire para disputar e conquistar o grande troféu.
Não se sabe o que se passou, mas o que conta para efeitos estatísticos é que o Man Utd averbou 3 derrotas, só conseguindo vencer um jogo, por sinal o seu último jogo da Liga contra o Campeão, que diga-se jogou já completamente descontraído. Talvez pelos comentários dos treinadores de sofá provocarem muitos nervos nos jogadores e só se ter conseguido libertar deles no último jogo, quando já o Troféu estava entregue.
Quanto ao torneio em si, não há muito a dizer, pois foi muito em disputado, com grandes espectáculos de futebol, muitos nervos, algum álcool e muito fumo (ainda não se conseguiu descobrir se seria das cabecinhas pensadoras ou da cobra que não pára de fumar).
Esperemos agora pelos próximos desafios para ver se a Rolha se mantém ou conseguirá Topicha passar o testemunho. Esperemos…