24/04/2007

Á dúzia sai mais barato, ó Xuaz!

A noite de ontem prometia mais uma distribuição do Honroso troféu Rolheiro e mais uma vez Manchester United, Internazionale de Milão, Real Madrid e Chelsea não faltaram à chamada do dever.
Todas as equipas prometiam boas exibições e todas elas exibiram muita vontade em escapar ao Galardão Máximo de Cortiça, contudo, por força do destino, este tinha de ir parar a algum lado. Desde cedo começaram as apostas. Seria esta a sexta rolha de Nelitus (Man. Utd.), ou será que Tocolaidis (Chelsea) iria arrecadar o troféu pela segunda vez? Xuaz (R. Madrid) estará preparado para a dúzia ou será que por seu lado Giuseppe Miazzer (Inter) não deixará escapar a incrível marca das 18 rolhas, um autêntico atestado de maioridade rolheira?
O torneio finalmente começa com uma meia final Britânica entre Manchester e Chelsea. Num relvado em óptimas condições, jogou-se um futebol vistoso e eficaz, com o Manchester a dominar por completo um Chelsea depauperado na defesa. Ricardo Carvalho e Terry mostraram-se muito inseguros na primeira parte, permitindo a Saha facturar por duas vezes sem qualquer oposição digna de registo. Rooney também marcou no primeiro apronto. Ambas as equipa seguiam para o intervalo com um resultado extremamente desiquilibrado.
Na segunda parte, o Chelsea voltou mais esclarecido, conseguindo reduzir a desvantagem para apenas um tento. Será que Mourinho lhes encheu as orelhas de impropérios? Ou será que lhes encheu os "bofes" de chá sagrado? Fica aqui a pergunta. Resultado final, 3 a 2 para o Manchester. O conjunto Londrino via-se assim a ser empurrado para a final da Rolha.
Na outra semi-final, o Inter defrontava o Real, que, contrariando a tendência, marcou primeiro. Do jogo, pouco mais se sabe do que o resultado : 3 a 1 para a equipa do makakudo e do varizento, sendo assim detertminado que a rolha iria ser disputada entre Chelsea e Real Madrid. Uma rolha de galácticos, diga-se de passagem. . . Pensa-se no entanto que a omissão de dados acerca deste jogo esteja relacionada com a interdição aos jogos do Inter.
Quanto à final que menos interessa, entre o Man. Utd. e o Inter, neste jogo, mais uma vez, os pupilos de Ferguson e Queiroz voltam a mostrar os dentes a Makakudo & friends. Num jogo extremamente disputado até ao final, ficam para a História os dois golos de Saha, um deles ao caír do pano, no prolongamento, quando já todos esperavam os penalties. Rooney também fez das suas, contribuíndo assim para o resultado final de 3 a 2 sobre o Inter.

Naquele que era o embate esperado por todos, Chelsea e Real degladiaram-se como bravos guerreiros para escapar a tal distinção. Acabou por ser o Real a carregar o troféu até o Santiago Bernabéu, com uma derrota por 3 a 1 frente a um Chelsea muito forte e devidamente redimido de um jogo inicial paupérrimo contra os Red Devils.

Nota de destaque neste torneio para Saha, que soube agarrar a oportunidade dada por Nelictus Benedictus e foi claramente o MVP da rolha de ontem. Saha disse a Adriano com todos os dentes na boca "AQUI O MACACO SOU EU!!!".

4 comentários:

Ticowsky disse...

pois eh, sr. joao uma duzia de rolhas (ah!!ah!!ah!!). tas-te a comecar a aproximar do mestre rolheiro. tem cuidado!!!!
mais uma rolha merecida, c uma diferenca enorme de valor entre os 2 finalistas lol

JoAoF disse...

É verdade, estou no bom caminho!
Mas Tico, como diz o velho ditado popular "quem ri por ultimo ri melhor", por isso, não te descuides porque tambem tens disputado muitas finais de rolha e uma dia vais claudicar. lol

Ticowsky disse...

um dia.... disseste bem!!!!!!
agora 11 dias??????
hmmm, axo dificil :). ainda por cima tu n podes ganhar nenhuma lol

JoAoF disse...

Grrrr...