08/02/2007

A tradição ainda é o que era

Ao contrário da publicidade televisiva: "Tradition is not what it used to be", a tradição ainda é o que era. Não existe título mais sugestivo para esta crónica do que este. A confirmar que a tradição ainda se mantém, Smacks ficou encarregue de transportar mais um precioso troféu. Foi no dia 3 de Fevereiro que tudo aconteceu, com frio e chuva a malta reuniu-se juntamente com umas botelhas para a decisão de mais uma Taça da Rolha.
A mostrar que a Rolha está cada vez mais emotiva e viva, os jogos foram todos decididos em extra time e pela margem mínima, excepto o Arsenal-MU. O 1º jogo realizado opôs o MU (Ticowsky) ao Barça (Jonhy) com a vitória mais que previsível, mas difícil do MU por 2-1. No jogo a seguir o Arsenal (Macho) venceu o Inter(Smacks) por 3-2. Estes 2 jogos começaram já a demonstrar o que viria a ser o torneio: disputa do mérito entre o MU e o Arsenal e a primeira de muitas derrotas do mestre Rolheiro.
Na 2ª jornada não houve surpresas com as vitórias do Arsenal e do MU sobre o Newcastle (Nelitus) e o Inter, respectivamente.
Um dos jogos mais importantes para a decisão do Troféu, e onde já se notavam alguns nervos à flor da pele, o Barça ganhou ao Newcastle em penalties, depois do 1-1 registado no fim do prolongamento. Após esta derrota o Newcastle estava confirmado na final da Rolha e o Barça tinha-se safado mais uma vez da luta pelo Troféu.
O jogo de mérito entre o Arsenal e o MU, acabou com a vitória do Arsenal pelo resultado mais desnivelado do torneio, 2-0.
A grande final aproximava-se e a ansiedade aumentava a olhos vistos. Quando Newcastle e Inter entraram no relvado do jogo, já ninguém conseguia tirar os olhos do ecrã, tal era a emoção esperada. A sala estava ao rubro, com a claque do MU e Arsenal a perturbarem o treinador do Inter, nada mais que previsto depois dos adeptos deste terem armado a confusão no jogo anterior. Esta derrota do Inter por 1-0 e a conquista da Rolha, veio confirmar alguns temas que vieram à baila durante a semana do torneio, tais como os problemas familiares de Adriano, o Macacudo com a sua mulher e a forma física de Luís Figo que parecia "morto e coxo"(1).
E assim acabou mais um Rolhame, com esta a tornar-se cada vez mais caseira.

(1)- retirado do livro Devaneios Smacksianos, de Zé Smacks

2 comentários:

Anônimo disse...

Não é por nada, mas acho que o Sr. sem pescoço tem uma atribuição a mais, corrijam-me se estiver errado.

Ticowsky disse...

nao, nao tem. o q faltava por era mais uma pro smacks e uma pro nelitus