02/02/2007

Mais uma Rolha que fica em casa

Na primeira noite do mês de Fevereiro, realizou-se mais uma edição da afamada Taça da Rolha, com a escolha desta vez a recair sobre selecções. Disputada por 2 equipas Africanas a Angola (Nelitus) e o Gana (Smacks), a Austrália (No Neck Boy) e os Sul-americanos do Uruguai (Ticowsky).
No primeiro jogo da Taça a Angola foi batida por uma Austrália que apesar de não ter feito um grande jogo mostrou muita coesão defensiva, permitindo vencer os Palancas Negras por um golo solitário.
No segundo jogo o Uruguai venceu a equipa do Gana por 2-1. Quando já se pensava na vitória da equipa do Gana a equipa Uruguaia nos minutos finais da partida deu a volta ao resultado com uma pequena ajuda do guarda-redes Africano, mostrando que o jogo só acaba no apito final do árbitro.
Com estes resultados a Rolha ia ser decidida num derby Africano., mas já lá vamos. No jogo de atribuição da medalha de mérito o Uruguai mostrou mais uma vez a sua força vencendo os Aussies por um categórico 4-0.
No jogo de atribuição da grande Rolha as selecções Angolana e Ganesa defrontaram-se numa partida que acabou com um nulo, apesar da muita emoção e das muitas oportunidades falhadas por ambas equipas. Com o jogo a ir para o prolongamento e a poder ser decidido pelo silver goal, as equipas foram menos ambiciosas e veio ao de cima a pressão subjacente à Rolha. Não havendo golos durante o jogo, a partida foi decidida na marcação de grandes penalidades e aí a felicidade sorriu á equipa Angolana, com Zé Kalanga a marcar o penalty final. Mais uma vez a Rolha foi conquistada pela equipa do Gana, já começando a ser um hábito a Rolha ficar em casa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Bem, o rolheiro-mor a destacar-se da concorrência. Há que treinar mais Mr. Smacks senão...

Ticowsky disse...

parece q alguem ker ficar com o trono so pra ele. INVEJOSO!!!!!!
lol

JoAoF disse...

Profesor Smacks,
A este ritmo vai ter de comprar uma estante para exibir a sua larga colecção de Rolhas.

Hehehehe.

VIVA O ROLHEIRO MOR.

Anônimo disse...

Pois é . . .a rolha insiste em ficar no Salgueiral. . .Deve gostar do ambiente!
Mas essa história da final rolheira à là derby africano tá muito mal contada, ó Ticolayev. . .
Estou em condições de afirmar que o domínio Angolano fez-se sentir categoricamente durante toda a partida. Os flancos estiveram muito fortes, sendo que Zé Calran e Merdolta fizeram gato e sapato dos laterais/alas ganeses. . .
Já Malyorras mostrou-se imponente (apesar do seu joelho já com remendos), dando a entender que o seu entendimento com Asgua evolui a cada rolha que passa.
O empate foi uma mera casualidade, pois o Gana poderia ter saído do estádio com uma sacada deles. . .
Na lotaria dos penalties, a sorte acabou por recompensar os mais audazes e Angola saíu deste torneio com a cabeça bem erguida!

Angola provou que apesar de ser favorita às rolhas em que participa, sempre conseguiu escapar a esta distinção! Uma equipa que aparentemente seria o patinho feio do PES6, está a confirmar que o país das palancas e dos mabecos é mesmo uma mina de diamantes em bruto!

E mais não digo!

Ticowsky disse...

nelitus, fiz a cronica cm axei q ela foi. sabes q as vezes o nevoeiro q s instala da cabine de jornalistas pro relvado eh mt grande, principalmente se te colocas atras do Rolheiro-Mor :).

Anônimo disse...

Hoje há rolha outra vez !
Quem é que irá ficar com ela?
Estão abertas as apostas!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.